O Oceania Park Hotel, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC, ampliou sua infraestrutura de conectividade para garantir uma experiência digital sem falhas a seus hóspedes e otimizar a gestão do empreendimento. Desenvolvido em parceria com a XLAN, empresa especializada em soluções tecnológicas, o projeto contou com a implementação de equipamentos Wi-Fi da linha Omada by TP-Linkmarca B2B especializada em soluções de rede corporativa com gerenciamento centralizado em nuvem. A iniciativa permitiu uma cobertura estável e eficiente em todas as áreas do hotel, desde os quartos e espaços de lazer até o spa e o setor administrativo.

Antes da modernização, os hóspedes frequentemente relatavam conexões lentas e sinais instáveis, especialmente em áreas mais afastadas das antenas principais.

“O acesso à Internet de qualidade se tornou um critério essencial para os viajantes. Com a ampliação da infraestrutura de conectividade, conseguimos proporcionar uma experiência mais satisfatória para os hóspedes e maior eficiência em nossos processos internos”, afirma Marcelo Piana, gerente de operações e comunicação do Oceania Park Hotel.

Com 82 unidades habitacionais, o Oceania Park Hotel Spa & Convention Center também conta com um centro de eventos, áreas de lazer com piscinas, jacuzzis, quadras esportivas, bar e um setor administrativo. A partir da instalação da nova infraestrutura de conectividade, o espaço teve ganhos concretos tanto para os hóspedes, que hoje utilizam a rede com fluidez para entretenimento e trabalho remoto, quanto para os colaboradores, com a melhora na operação dos sistemas administrativos e otimização dos processos internos.

Para Marcelo Oliveira, Diretor Comercial da TP-Link, com o cenário turístico avançando, os investimentos em conectividade precisam seguir essa ampliação e atender clientes mais exigentes e que consideram o acesso à Internet tão importante quanto os itens oferecidos nas instalações de um hotel. “O aprimoramento da infraestrutura de rede reflete uma tendência entre os hotéis, que buscam oferecer mais conforto e atender às novas necessidades dos viajantes modernos”, conclui.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025